Frango Assado anuncia nova identidade visual e mascote



A rede de restaurantes e serviços “Frango Assado,” uma presença marcante nas principais rodovias de São Paulo, anuncia um reposicionamento destinado a modernizar sua imagem de marca, enquanto enfatiza seus princípios de conveniência e sabor. Guiada pela transformação digital e pela experiência do cliente, pilares estratégicos da IMC (International Meal Company: MEAL3), essa mudança almeja tornar mais atraente a parada dos viajantes nas estradas, redefinindo a sua tradição para se adequar a novos hábitos de consumo que buscam praticidade e eficiência em suas paradas, sem comprometer a qualidade de lanches e refeições saborosas.

Esta fase de transformação englobará melhorias nos serviços e nas experiências das lojas, contribuindo para reforçar a expansão da rede nas estradas. Além disso, incluirá a revisão do cardápio e uma reformulação completa da identidade visual, abrangendo o logotipo e a introdução de um novo mascote. Willy Campos, Diretor de Marketing do Frango Assado, explica: “Assim como o mundo, a marca também evoluiu. Estamos atentos e precisamos nos adaptar aos novos hábitos dos viajantes. Estamos desenvolvendo serviços diferenciados nas unidades para elevar a experiência das operações, proporcionando um atendimento mais rápido e prático aos nossos consumidores. De olho nessa demanda, em breve inauguraremos um Drive-Thru em uma de nossas unidades, completando o serviço da viagem nas estradas com ainda mais sabor e conveniência. Se toda viagem tem um destino, toda parada também tem.”

O foco no novo posicionamento também envolve a transformação digital da rede, alinhada aos valores da IMC. Aprimoramentos nos totens de autoatendimento estão sendo implementados nas 25 lojas da rede, proporcionando maior praticidade e agilidade ao realizar pedidos. Esse caráter tecnológico é acentuado pelo recente lançamento do aplicativo oficial do Frango Assado e do programa de fidelidade “Fran-GO,” que oferecem benefícios aos clientes mesmo antes de chegarem às lojas, além de cupons de desconto exclusivos.

Alex BX Pinto, CMO da IMC, menciona a importância de modernizar a marca, especialmente porque a sua identidade visual não havia sido alterada desde 2008. As inovações desencadearam o início de uma transformação completa, visando realçar um novo capítulo da expansão do Frango Assado pelas estradas do estado, ao mesmo tempo em que reforça a autoridade e credibilidade, alinhadas com novas experiências para os clientes: “Queremos continuar sendo reconhecidos como a parada mais conveniente e saborosa das estradas paulistas. Por isso, ao nos aproximarmos dos 70 anos, iniciamos uma jornada de renovação da marca. Nesta nova fase, renovaremos o logotipo, nosso mascote, nosso menu e a experiência digital para nossos clientes, com o objetivo de mantermos a liderança pelos próximos 70 anos.”

Despedindo-se do icônico “Frangolino” e saudando o “Fran”
Com a nova identidade e a aproximação do 70º aniversário em novembro, a marca reconheceu a necessidade de atualizar o seu famoso mascote, anteriormente conhecido como “Frangolino”. “Fran” é o novo ícone, personificando o espírito do Frango Assado e representando os valores e o posicionamento da rede: jovial, divertido, amigável e próximo. Sempre repleto de bom humor, “Fran” personifica a melhor parte de viajar, retratando uma variedade de situações que refletem momentos e contextos importantes para a marca e seus clientes.

Inovações no cardápio para os produtos mais vendidos do Frango Assado
As mudanças no Frango Assado não se limitam apenas à aparência. O cardápio da rede também está sendo atualizado para aprimorar ainda mais os produtos oferecidos. Atendendo aos feedbacks dos viajantes que fazem paradas nas lojas, a coxinha, um dos principais destaques da casa com mais de um milhão de unidades vendidas anualmente, está sendo aperfeiçoada com uma nova receita, refinada após pesquisas com os consumidores.

Como parte dessa modernização, mas sem perder as raízes, a rede também introduz um novo frango assado, um item clássico do menu que deu nome à marca. Este produto passa a contar com um marinado especial baseado na receita original de quase 70 anos. O resultado é um frango ainda mais suculento, maior e mais apetitoso, fortalecendo ainda mais um item icônico da marca.