Muita gente nem imagina, mas uma simples brincadeira de criança pode ser uma ótima forma de perder peso e se livrar da gordura em excesso.

É isso mesmo, pular corda é a atividade física considerada uma das mais intensas e eficientes para o emagrecimento. Em apenas 30 minutos é possível eliminar até 600 calorias, sendo um excelente exercício aeróbico.

Mais do que isso, além de emagrecer pulando corda, também é possível obter outros benefícios, como a melhora da circulação sanguínea e suor, que são essencial para estimular a eliminação da toxinas do organismo.

Uma dica bacana é também usar o emagrecedor Kanabialica no seu dia a dia, com isto você vai queimar as calorias ainda mais rápido pois ele ajuda a acelerar o metabolismo.

Dito isso, vamos ver algumas dicas excelentes de como emagrecer pulando corda e dar adeus aos quilos extras praticando uma atividade divertida!

Dicas de como emagrecer pulando corda

Pois bem, pular corda é uma atividade aeróbica que favorece a aceleração do metabolismo e a queima de gordura. Ela também ajuda a fortalecer a musculatura inferior e superior, envolvendo o trabalho de glúteos e pernas.

Então, vamos ver a seguir algumas dicas de como emagrecer pulando corda e tirar o máximo proveito dessa atividade:

  1. Não precisa pular alto

Você pode dar pulos baixinhos, com uma distância do chão que seja suficiente apenas para que a corda passe. No começo é comum pular mais alto do que o necessário, bem como exagerar na movimentação dos braços, mas isso acaba cansando mais e não acrescenta em nada para os resultados.

Aos poucos você vai pegando o jeito e melhorando a prática!

  1. Postura

Para emagrecer pulando corda é ideal manter a musculatura contraída e uma boa postura na execução de todos os movimentos. Isso ajuda a evitar lesões, portanto, mantenha o corpo ereto e olhe sempre para a frente.

  1. Pule com os dois pés no começo

A dica é começar pulando com os dois pés juntos, pois isso ajuda a melhorar a aterrisagem, que deve ser feita com a parte da frente dos mesmos.

Mantenha perna estendida e os joelhos levemente flexionados no momento de aterrissar para que o impacto não seja prejudicial.

  1. Pule com pés alternados

Depois de pular com os dois pés, pule também com os pés alternados. Isso ajuda a trabalhar outros grupos musculares. Para intensificar ainda mais, pule elevando os joelhos à frente, até formar um ângulo de 90°.

  1. Ritmo

Para emagrecer pulando corda é interessante ter um ritmo, mas também é benéfico mudar esse ritmo de vez em quando, dando uma celerada para elevar os batimentos cardíacos.

Pronto, agora você já sabe como emagrecer pulando corda!

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